Para comemorar os 10 Anos da Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha, o Museu da Casa Brasileira recebe a exposição Op-Art – Ilusões do Olhar.
Idealizada pelos oftalmologistas Dr. Marcelo Cunha e Dra. Rosana Cunha e com a curadoria de Denise Mattar, a mostra é uma iniciativa pioneira no Brasil, na apresentação do movimento artístico optical art, ou arte ótica, e a sua influência na moda, design, arquitetura e publicidade.
Com o patrocínio da Allergan do Brasil, da Acuvue e da empresa Selmi, a mostra contará também com um espaço interno de atendimento dedicado à Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha, que durante todo o período da mostra, se encarregará da triagem oftalmológica de crianças de escolas públicas e ONGS atendidas pelo serviço educativo do Museu da Casa Brasileira.
“O desconhecimento de problemas visuais é um dos principais elementos responsáveis pela evasão escolar no Brasil”, afirma o Dr. Marcelo Cunha. “Dessa forma, a exposição Op-Art – Ilusões do Olhar cria um evento único, associando Arte, Moda e Design a uma causa social”.